"Offir: País lendário cujas riquezas compuseram o tesouro de Salomão.Terra mítica de localização imprescisa"

Meu porto Offir é composto dos lugares ,pessoas e momentos que descubro dia a dia...



29 de maio de 2010

Fazendo a Feira

Eu adoro fazer a feira.
Na rua casa da minha avó materna, no Parque São Lucas tinha uma feira as quintas.Como eu passava as férias na casa da minha avó e ela adorava fazer feira, sempre ligo feira a casa de vó e férias.Melhor sensação não há.Ela não gostava de acordar cedo, mas as quintas cedinho já estava perambulando pelas bancas.Meu avô sempre comentava que "A Dira leva 20 e faz uma feira de 50!".Ele não sabia, mas ela comprava fiado.Ela tinha ia comprando e os feirantas marcavam na caderneta.E não eram só verduras e frutas, ela comprava roupa de cama,toalhas e roupas paras os netos, filhos, filhas, noras.Sempre tinha um presentinho, comprado na feira, nos aniversários e no fim do ano.
Quando minha vó morreu, meu avô foi na feira, passou de barraca em barraca, com a carteira na mão perguntando à cada feirante o quanto minha avó devia.Nenhum quis receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário